sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Rotinas

Detesto certas rotinas, acho piada a algumas e depois há aquelas que amo e sem as quais eu estou certa de que não viveria!
Detesto a rotina de acordar cedo durante a semana (é vergonhoso para alguns, mas eu acordo às 8:00h e acho extremamente cedo...), por outro lado adoro acordar estupidamente tarde, isto porque adoooro dormir. Aqui está uma faceta minha, se o Garfield não fosse um cartoon e fosse real acho que não nos suportaríamos de tão parecidos que somos. Isto porque os opostos atraem-se e por aí fora... Em relação a isso de dormir, o meu marido (vamos chamar-lhe Vi - de Vida) só fica até mais tarde na cama para... acho que já deu para perceber, ou então, é porque no dia anterior não se aguentava de cansaço...
Acho piada às rotinas de trânsito, sou muito calminha na estrada, (sou extremamente perfeccionista na condução, não paguei a minha carta, não sou rica, sei as leis e sei aplicá-las e sei também conduzir - e bem) e sou bastante simpática com as pessoas que me cruzo e até agora acho que vou pelo bom caminho... voltando ao assunto das rotinas "piadéticas", estacionamento: a zona da Póvoa (PVZ) em que trabalho é chata para o estacionamento, mas se passarmos às horas certas, não faltam lugares, por exemplo: às 08:57-58h, temos lugares, estão pessoas a sair de casa e "apanhámo-los" a ir para o trabalho, (mas tal como eu, já outros se aperceberam disto, o que já não tem piada) às 9:00h nem pensar! Não se encontra sítio por mais voltas que se dê. Mas às 9:03-04h já lá temos montes de belos e pomposos lugares de estacionamento... isto porque o pessoal que está a sair da missa (tem uma igreja ao lado) está a deixar lugares vagos... é daquelas coisas que gosto daqui, conheço bem os cantos da minha terra, sei dar-lhe valor, tem coisas tão boas que não quero que mude.
E falando em rotinas que amo, por exemplo, a rotina saudável que o casamento traz, falo de afectos, da sensação de conforto e protecção, da sensação de companheirismo, da pimenta que podemos trazer... Eu e o Vi fizemos um pacto quando ainda namorávamos (logo no início, em 1997), certa altura li no livro Fé e Emoções de Ney Bailey acerca dos Tijolos que pomos nas nossas relações pessoais. Li também que quando Deus nos pede para amar o próximo não nos diz para amar quem nós já gostamos e sim para amarmos toda a gente, o que é dificil, mas se fosse fácil também não tinha piada nenhuma, não é? Então, por vezes era mais simplesmente afastar-me de quem não gosto do que aprender a conhecer e a gostar uma pessoa. Não digo que ao pensar assim hoje em dia gosto de toda a gente e dou-me bem com todos (sou pecadora e imperfeita, meu Pai!) mas faço um esforço por não me deixar levar por conclusões precipitadas. Anyways... eu e o Vi combinámos nunca nos deixarmos envolver por rotinas "más", a não ser rotinas "boas" que nos aproximem, todos os meses comemorámos "mais um mês de namoro", por esta altura já contámos 96 meses... temos uma competição para ver quem dá parabéns ao outro primeiro (ele tem estado em vantagem nestes últimos meses) agora temos também os meses de casados... é engraçado... há também a rotina dos bilhetes de amor, das flores que lhe ofereço e ele me oferece, das roupas que visto para ele e ele para mim, de andarmos de mão dada pela nossa casa: da sala para o quarto e para a cama, somos almas gémeas e sabemos isso desde que nos tocámos pela primeira vez. Aliás, corrijo: ele sabe desde que me viu a primeira vez e eu sei desde que o toquei a primeira vez, apesar de na altura acharmos que era paixão e agora sabemos que era o tornar a "ver" alguém que já há muito tempo não estava ao nosso lado. Esta é uma sensação que desejo que toda a gente pudesse percepcionar, e nisto as rotinas do meu casamento caem-me bem.

Pshiii! Para primeiro post de jeito até que não ficou "pikeno", agora espero que seja "consistente"! Bem, quero as tuas opiniões sobre o que estás a achar deste meu mar de idéias e também quais as rotinas que detestas, que achas piada e as que amas...

Beijos Blogados!!!!!!!!

Sem comentários: