domingo, 8 de fevereiro de 2009

Standing the test of time.


Ontem fiz anos.
27.
Em tempos idos, os 27 ficavam bem lá à frente, bem distantes. Houve uma altura em que pensei que com 27 eu fosse ter conquistado o Mundo, teria uma profissão catedrática, seria teóloga, viveria em Nova Iorque e teria provavelmente mais do que 1 namorado... eheheh... os livros de astrologia que lia diziam-me sempre que os aquarianos não se prendem! lol
E eis que por esta altura eu necessito de ter um tête à tête com os escritores desses livros para lhes informar que no que me diz respeito e relativamente à parte dos namorados... FALHARAM!! Já o resto, tenho pena que assim não seja, mas a Vida é mais do que livros e apesar de eu saber que tinha capacidades para ir longe, contento-me com a auto-aprendizagem que faço... um dia quem sabe, acabo a licenciatura de solicitadoria que deixei a meio, porque não tinha tempo (leia-se "dinheiro") e tiro o meu santo graal do coração: faço a Lic. de Teologia e acalmo a minha sede...
Como é possível a Vida correr tão rápido?! Como é possível que ontem mesmo eu era uma cachopa que andava de calções e sapatilhas, passava os verões na praia (de dia), em brincadeiras inocentes na praceta perto de casa (de noite) encantava-me... e descobria o amor... e agora sou uma mulher, adulta, mãe, esposa, profissional, necessária e indispensável para t-a-n-t-a coisa? É bom mas é mau! Tenho saudades de quando não era responsável por tanta coisa!
Por outro lado, orgulho-me do que tenho. Já comecei a outra fase, já casei, já tenho a Angie e penso... "se calhar é isso. Sabes que não vais estar sempre aqui, queres vê-la crescer e vê-la alcançar todos os seus sonhos e sabes que não será assim, um dia ela segue em frente e será sem ti..." tenho medo desse dia.
Ontem foi o primeiro aniversário que não tive vontade de festejar a 100%. Sei que podem pensar que é estranho, afinal, este ano tenho a minha filhota. Mas o problema é esse. Penso que quando Deus tratou desse mecanismo de fazer anos pensou mal... ;) Ele devia tê-lo feito a reverter a partir do momento em que parimos. Não deveriamos envelhecer e sim começar a ficar mais novos. Assim sabiamos que estariamos sempre lá para os nossos filhos...


Enfim, já deve ter dado para reparar que estou nostálgica. Um pouco em baixo também, nem sempre temos um porquê mas simplesmente muitas vezes é assim. Estou cansada de envelhecer.


- Ok, Deus, toma lá as fichas, devolvo-tas. Não as irei usar mais na maquineta do tempo.



Hasta.